Encontro de municípios debate moradia popular

Amanhã (10), 8h30, na Assembleia Legislativa de Goiás será realizado um grande encontro estadual de luta pela moradia. Várias cidades do interior e também da região metropolitana de Goiânia estarão representadas nesse debate, que discutirá as questões que envolvem a dificuldades e as soluções para o problema da moradia, que afeta especialmente a população de baixa renda.

Encontro Moradia Goiânia

A iniciativa conta com o apoio da deputada Isaura Lemos (PCdoB), uma das fundadoras do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLPC), e que hoje é um dos principais núcleos de apoio às famílias que buscam o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 50 cidades confirmaram presença e se mostraram interessadas em levar esse debate para suas comunidades. Para a deputada Isaura Lemos esta é uma oportunidade para se discutir alternativas ao Minha Casa, Minha Vida, que vem sofrendo cortes de investimento no governo Michel Temer e está muito aquém de atender a demanda da população por casa própria.