Dino: Não fomos nós que implantamos o modelo de terceirização na saúde

 

Não fomos nós que implantamos esse modelo de terceirização na saúde
Em redes sociais, o governador do Maranhão Flávio Dino, comentou caso envolvendo a saúde do Maranhão, que está revertendo terceirizações realizadas no passado e ainda ressaltou que sua gestão não é conivente com erros alheios.

Confira:

Na gestão da saúde, estamos revertendo a terceirização feita no passado para entidades privadas. Passo a passo, para evitar desorganização.

Já cortamos pela metade as despesas com entidades privadas terceirizadas. Implantamos a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Eliminar de um vez só a terceirização para entidades privadas iria parar o sistema de saúde e gerar 10.000 desempregados.

Não fomos nós que implantamos esse modelo de terceirização na saúde. Já encontramos e estamos fazendo mudanças possíveis, passo a passo.

Sempre que somos informados de irregularidades, agimos imediatamente. Não somos coniventes nem acobertamos erros alheios.

Transição entre o modelo do governo passado e um novo modelo tem ocorrido com várias medidas, uma delas a implantação de uma empresa PÚBLICA.

Em 2 anos e meio de governo ninguém JAMAIS acusou qualquer dirigente da Secretaria de Saúde de ser desonesto. Prova de idoneidade deles.