Passeata em Salvador conclama população para a Greve Geral no dia 30

A Frente Brasil Popular (FBP) e as centrais sindicais com atuação na Bahia realizaram, nesta terça-feira (20/06), em Salvador, uma passeata no Centro contra as reformas do governo Temer, pela saída do presidente e por convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor. O ato faz parte de uma série de atividades preparatórias para a Greve Geral, marcada para o próximo dia 30 deste mês.

A passeata seguiu o tradicional percurso do Centro, com saída da Praça do Campo Grande e concentração final na Praça Castro Alves. A notícia de que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal rejeitou, nesta terça-feira, o parecer favorável à reforma trabalhista deu empolgação ao ato, pois é vista como um sinal de que as mobilizações populares contra as reformas têm surtido efeito.

Segundo Aurino Pedreira, secretário estadual Sindical do PCdoB, a ideia é continuar mobilizando a sociedade para a construção de uma nova e significativa Greve Geral no próximo dia 30, assim como foi feito no dia 28 de abril. “A nossa luta não pode parar! Por tudo o que estamos acompanhando de retrocesso no Brasil é que gritamos Fora Temer e Diretas Já”, defendeu Aurino.

A Greve Geral do dia 30 contará com paralisações de diversos serviços e categorias de trabalhadores por 24h. Uma passeata com saída do Campo Grande, às 15h, também está marcada para o dia, além de um ato na região do Iguatemi, logo no início da manhã, às 6h.

De Salvador,
Erikson Walla