Chico Lopes comemora retomada de obra da transposição do São Francisco

A autorização do Supremo Tribunal Federal retomada das obras de transposição do Rio São Francisco, já em fase final de ligação com a rede hídrica do Ceará, indo de Salgueiro (PE) ao município de Jati, no Cariri, é uma vitória em hora decisiva para nosso Estado e representa segurança para a população.

Chico Lopes pede revisão no reajuste da tarifa

É o que destaca o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), citando decisão tomada na última terça-feira (20), pela presidente do STF, Cármen Lúcia, suspendendo decisão anterior que havia determinado a paralisação dos trabalhos.

"Enfrentando seguidos anos de seca, o Ceará precisa com urgência que a grande obra da transposição, realizada pelos governos populares de Lula e Dilma, chegue efetivamente ao sistema hídrico do nosso estado, contribuindo de forma decisiva para dar segurança à população, contra um possível colapso no abastecimento.

"Com a liberação dos trabalhos, vai poder sair do papel o último trecho da transposição, que inclui um percurso pequeno, se comparado à dimensão enorme e importantíssima da obra", aponta Chico Lopes. "É uma ótima notícia para os cearenses, que estão se esforçando há anos para economizar água, contribuindo com as campanhas lançadas pelo Governo do Estado, e contam os dias para poder ter a água do São Francisco também na nossa terra", acrescenta Chico Lopes.

"As obras públicas no Brasil são muitas vezes demoradas por essa coisa de uma empresa entrar na Justiça, outra empresa entrar na Justiça… Felizmente, desta vez o STF agiu em favor do cidadão, considerando a urgência em ver concluída a obra da transposição, em prol do povo do Nordeste", complementa o deputado federal cearense.