2º Congresso da CTB-CE debaterá ameaças aos direitos trabalhistas

No momento em que a classe trabalhadora enfrenta sérias ameaças aos seus direitos, tanto no Brasil quanto no mundo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE) realiza, nos dias 23 e 24 de junho, em Fortaleza, seu 2º Congresso Estadual. Em meio a debates, análises e avaliações, a entidade reforçará o caráter de defesa do trabalhador.

2º Congresso da CTB-CE debaterá ameaças aos direitos trabalhistas

Sob o tema “Democracia, Resistência e Luta”, a abertura do Congresso acontecerá na noite da próxima sexta-feira (23), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, e contará com a participação de Adilson Araújo, presidente nacional da CTB. A expectativa é reunir mais de 200 delegados, além de sindicatos, sindicalistas, movimentos e entidades dos campos sindical e político-partidário.

“Criada no final de 2007, a CTB surgiu com o objetivo de ser uma central plural, para unificar as bandeiras de interesse às diversas categorias de trabalhadores e avançar nessas lutas. Nosso objetivo neste encontro estadual é ampliar as lutas e unificar as demais centrais na defesa dos direitos e dos interesses da classe trabalhadora”, ratifica Luciano Simplício, atual presidente estadual da CTB-CE.

Segundo Simplício, o Congresso acontece em momento ímpar, quando o Brasil e o mundo discutem direitos trabalhistas. “Nunca na história do mundo os ataques aos trabalhadores foram tão fortes. E é neste cenário de avanço da direita e de uma onda conservadora, que realizaremos nosso Congresso, buscando potencializar e energizar o sindicalismo, tornando-o cada vez mais amplo e unificado”.

Na programação do 2º Congresso Estadual da CTB-CE serão discutidos temas como conjunturas internacional e nacional, plano de lutas, balanço da atual gestão além da eleição da nova direção da entidade no Ceará e dos delegados que representarão o Estado na plenária nacional, a ser realizada dos dias 24 a 26 de agosto deste ano, em Salvador (BA). “Continuamos fazendo parte de uma chapa única, que deverá ser reconduzida à direção da entidade pelos próximos quatro anos. Neste momento, buscamos reaproximar, fortalecer e reforçar a instituição. Sindicalistas que estavam afastados da luta compreenderam a necessidade de se empenharem e voltam a fazer parte diretamente desta batalha. O momento é de unir forças para garantirmos que nenhum direito do trabalhador seja colocado em risco”, defende.

Serviço

2º Congresso Estadual da CTB-CE – Democracia, Resistência e Luta

Dias 23 e 24 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro)
Solenidade de abertura: a partir das 19h.