Região Norte recebe Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (SEDUC), realiza nesta sexta-feira (23), debate com os alunos da rede pública de ensino nas cidades de Pacujá e Frecheirinha, na Região Norte do estado.

Região Norte recebe Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher é um projeto inédito no Ceará, e tem o intuito de levar às escolas estaduais o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher. A iniciativa percorrerá 16 municípios cearenses, alcançando mais de 15 mil alunos nas Macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Norte, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul.

A ação, fruto de uma articulação transversal e multisetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

"O objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade", afirma a titular da Procuradoria Especial da Mulher, deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).

A programação da Caravana inclui a realização de palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação dos grupos teatrais "Viv'arte" e "Dito e feito", abrindo espaço para os (as) jovens exporem seus pontos de vista e debater sobre temas relacionados à igualdade de gênero, violência contra a mulher, lei Maria da Penha, homofobia, racismo e machismo. Como resultado, a iniciativa pretende ampliar o conhecimento em relação à Lei Maria da Penha, fortalecer a Rede de Enfrentamento e conscientizar a comunidade escolar sobre os males do machismo e da violência contra a mulher.

Serviço

Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher – Região Norte

Data: Sexta-feira (23/06)

Pacujá: A partir das 9h, na Escola Profissionalizante Maria de Jesus Rodrigues Alves
Frecheirinha: a partir das 14h, no Clube Caratininga (Vizinho à Escola Antônio Custódio)