Isaura Lemos se reúne com lideranças do Movimento LGBT

O mandato popular da Deputada Isaura Lemos se reuniu, na tarde de ontem (21/06) com diversas entidades representativas do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Goiás. O objetivo foi ouvir e apresentar soluções para as diversas reivindicações que a comunidade tem no estado.

Isaura se reúne com comunidade LGBT

Ao todo, estiveram presentes 23 lideranças, da capital e do interior do estado. Entre as várias questões levantadas, destacam-se a criação do Conselho Estadual LGBT, órgão extinto e diluído em uma câmara temática na última Reforma Administrativa do governo do estado. Outro ponto importante é a criação de uma lei que garanta incentivo fiscal para empresas que contratam Travestis e Transexuais.

A deputada Isaura acredita que essas medidas são fundamentais para que a comunidade LGBT possa ter mais qualidade de vida. “A comunidade LGBT sofre muito com a LGBTfobia na sociedade, seja no meio acadêmico, profissional, social e familiar. O Estado não pode dar as costas para essa situação”, ressaltou Isaura.

A deputada afirmou ainda que é necessário conscientizar a população para respeitar os direitos da comunidade LGBT. “Precisamos desenvolver oficinas de capacitação para que a questão LGBT e suas demandas sejam tratadas de forma adequada e humanizada”, concluiu.