CTB convoca para mobilizações contra reforma no Senado

As centrais sindicais se organizam e preparam mais um corpo a corpo em Brasília. A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu agenda própria, visando o enfrentamento da votação da reforma trabalhista no plenário do Senado. O objetivo é seguir na mobilização e a união do sindicalismo é fundamental.

(Divulgação)

“É necessário que esta semana façamos muito barulho, especialmente nas bases eleitorais dos senadores, alertando que quem votar contra a classe trabalhadora, nunca mais vai ser eleito", afirma o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Ele faz uma avaliação positiva da mobilização de 30 de junho. "Houve manifestações por todo a País. Onde os Sindicatos atuaram com força, as bases responderam", ressalta.

O Senado deverá votar o regime de urgência nesta terça (4). A CTB divulgou em sua página na internet uma agenda de ações a serem realizadas até a votação final do projeto.

Dia 4 de julho (terça-feira):

8h30 – Encontro de líderes sindicais da CTB com Parlamentares no Passi (Posto Avançado de Ação Sindical) – Edifício Palácio da Imprensa, sobreloja, no Setor de Rádio e TV Sul.

10 horas – Vigília no Senado (pressão aos senadores)

Dia 10 de julho (segunda-feira):

6 horas – Protesto no Aeroporto de Brasília

10 horas – Todos em Brasília – Pressão total no Senado

Até dia 10/07 – Intensificar a pressão nas bases dos senadores

• Denunciar no chão das fábricas e em cada local de trabalho, os graves riscos que serão acarretados com fim da CLT para a classe trabalhadora.

• Realizar manifestações nos aeroportos. Potencializar e massificar a campanha contra a reforma trabalhista.