União dos Estudantes da Bahia realiza em Juazeiro o 7º Congresso

O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, foi escolhido pela União dos Estudantes da Bahia (UEB) para sediar o 7º Congresso da entidade, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho. Na ocasião, além da promoção de debates sobre temas relacionados à educação e à juventude, também será renovada a gestão, com a escolha de uma nova diretoria.

Ao final do encontro, a atual presidenta, Nágila Maria, deixará a UEB. Segundo a ainda presidenta, que participa da preparação para o próximo congresso, o evento acontece em um momento muito importante, e poderá ser uma ferramenta essencial para “organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia no nosso país”.

Para essa edição, os estudantes elegeram como lema “Com Tiranos não Combinam Baianos Corações”, em referência ao Hino da Independência do estado. “A Bahia é símbolo de resistência e luta. O Congresso dos estudantes baianos precisa demarcar isso. Vamos debater os rumos da educação, discutir o desenvolvimento no estado e, principalmente, preparar a nossa resistência”, explicou Nágila Maria.

Os nomes escolhidos no 7º Congresso da UEB para a nova diretoria entidade terão um mandato de dois anos.

De Salvador,
Erikson Walla