17 de julho de 2017 - 9h16

Sobral: Mais de 400 formandos da UVA recebem Outorga de Grau

O secretário Inácio Arruda destacou a importância da política de interiorização da educação superior de qualidade no estado do Ceará. O secretário Inácio Arruda destacou a importância da política de interiorização da educação superior de qualidade no estado do Ceará.

Na ocasião, o secretário Inácio parabenizou os formandos, ressaltando a importância da política de interiorização da educação superior pelo governo do Estado do Ceará. Com estrutura multicampi em diversos municípios cearenses, UVA, URCA e UECE contam com mais de 45 mil alunos. Inácio destacou o papel fundamental do governo do Estado, através da Secitece, na garantia da oferta e, principalmente, na interiorização da educação superior de qualidade.

Receberam a Outorga de Grau os concludentes dos centros de Ciências Agrárias e Biológicas (Ciências Biológicas e Zootecnia); de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Direito); e do Centro de Filosofia, Letras e Educação (Filosofia, Letras e Pedagogia).

A segunda solenidade, realizada na sexta-feira (14), receberam a Outorga de Grau os concludentes dos Centros de Ciências Exatas e Tecnologia (Ciências da Computação, Engenharia Civil, Física, Matemática, Química e Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios); de Ciências da Saúde (Enfermagem); de Ciências Humanas: (Ciências Sociais; Geografia e História), além dos concludentes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR): Primeira Licenciatura em Pedagogia e Segunda Licenciatura em Matemática.

Inauguração do restaurante universitário da UVA

O governador Camilo Santana inaugurou na sexta-feira (14), o restaurante universitário da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral. O secretário Inácio Arruda também participou da solenidade de inauguração do equipamento, que atenderá mais de 9 mil alunos, além de professores e funcionários, com 1.800 refeições diárias. O investimento na construção do RU foi de R$ 2.623.622,20.

"Quero parabenizar pela qualidade da comida”, disse o Governador, acrescentando que “a UVA é uma universidade que tem gerado oportunidade para jovens de Sobral e toda a região. O próximo passo é voltar aqui para inaugurar a residência universitária. Sou favorável a lutarmos por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, pois acreditamos que é através da educação que transformamos a sociedade", disse Camilo. O secretário Inácio Arruda ressaltou a qualidade da comida, parabenizando a comunidade universitária por está realizando um sonho de mais de 20 anos.

Com área construída de 920,70 m², o RU possui refeitório com 216 lugares; cozinha industrial; câmaras frigoríficas (congelamento e fria); área de inspeção de materiais; depósitos de utensílios; depósito de resíduos; área de carga e descarga; salas de administração e nutrição; área de serviços; sanitários; vestiários para funcionários; área de convivência e jardins.

Estiveram também presentes nas solenidades a vice-governadora Izolda Cela; o secretário de Turismo, Arialdo Pinho; o secretário de Segurança, André Costa; o secretário de Cidades, Jesualdo Farias; a secretária de Justiça, Socorro França; o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes: os deputados federais Leônidas Cristino e Odorico Monteiro; o deputado estadual Ferreira Aragão; o ex-governador Cid Gomes; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; entre outros.


Fonte: Assessoria da Secitece

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais