Brasil

17 de julho de 2017 - 10h02

Arte e protesto: Ato mobiliza artistas e manifestantes por Diretas Já

Leo Do Valle / CUCA da UNE
   

Sob e lema: "Para o Brasil Ouvir, o Ceará Vai Gritar - Diretas Já!", o ato-show contou com a participação de artistas voluntários, partidos políticos, centrais sindicais e representantes de diversas frentes dos movimentos sociais. No palco e na plateia, pessoas todas as idades, jovens e velha guarda, bradaram, defenderam, enalteceram e cantaram a democracia. A luta que saiu das ruas, ocupou o parque com arte, amor e convicção.

Além do Fora Temer e da defesa de eleições Diretas, os manifestantes denunciaram e protestaram contra a condenação do ex-presidente Lula, apresentada pelo juiz Sergio Moro na última semana, alegando corrupção passiva. No representativo ato cultural e político, que teve forró, Hip Hop, MPB e o melhor do Ceará, teve brados de Fora Temer. No repertório, Belchior, Elis Regina, Chico Buarque.

Para a cantora Jord Guedes o ato demonstra a mobilização do povo “em face do momento político complicadíssimo que o país vive. “Tenho a arte e farei uso dela pra bradar contra esse absurdo político brasileiro no qual estamos afogados”, ratifica. Já o músico Calé Alencar considera o atual cenário nacional “assustador” e enaltece a união de artistas e do povo. “É importante que estejamos juntos neste momento para denunciar e, através da nossa arte e com a nossa voz, defender a democracia”. Já a cantora Nayra Costa considera este um momento de “força e esperança”. “Sinto uma vontade de fazer algo para que mude as coisas. É importante a gente se unir e acredito que isso possa levar a algum lugar”.



 


De Fortaleza,
Carolina Campos

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais