Sindimetal do RJ lança revista sobre os 100 anos da entidade

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) lançou neste mês de julho uma nova edição da Revista Forja especial sobre os 100 anos da entidade, comemorado no dia 1º de maio de 2017.

Revista especial 100 anos do sindicato dos metalúrgicos do rio de janeiro

A revista faz um resgate histórico sobre os diversos momentos vividos pelo Sindicato, passando pela sua fundação, os primeiros presidentes, o golpe militar, a visita do cosmonauta soviético Yuri Gagarin, as greves marcantes de 1979 e 1988, o período FHC, a retomada da indústria naval a partir da eleição de Lula, as comemorações do centenário e as diversas homenagens recebidas.

A revista também aborda os cem anos do samba, da revolução russa – que será comemorada em outubro/novembro – e de nascimento do comentarista João Saldanha. Destaca ainda a participação das mulheres metalúrgicas, a questão racial, o dia dos metalúrgicos e o Grêmio dos Metalúrgicos Aposentados.

A edição ainda traz uma entrevista com o presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, que analisa a situação dos metalúrgicos neste momento de crise, um artigo do presidente da CTB, Adílson Araújo, sobre o governo Temer e os trabalhadores, e do professor da UERJ, Bruno Leonardo, que aborda a situação econômica do Rio de Janeiro.

Clique AQUI para ler a versão da revista em PDF