Secitece participa do Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG

A secretária executiva da Ciência, Tenologia e Educação Superior do Ceará, Nágyla Drumond, participa da 5ª edição do Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG – Associação Nacional de Pós-graduandos, que acontece até o dia 22/7, em Belo Horizonte.

Secitece

O evento integra a programação paralela da 69ª Reunião Nacional da SBPC e, este ano, tem como tema “Impacto da ciência na sociedade”. O Salão é uma das principais atividades da ANPG e promove a divulgação científica, a cultura nacional e a popularização do conhecimento.

Dentro da programação, a secretária executiva da Secitece será palestrante na mesa redonda que acontecerá dia 19/7, às 10 horas, intitulada "O papel da avaliação na redução das assimetrias no SNPG e na ciência brasileira".

O Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG é gratuito e integra estudantes, professores, pesquisadores, pessoas responsáveis por políticas públicas e a comunidade em geral. Nestes encontros, a ANPG alavanca debates específicos – como os direitos dos pós-graduandos – assim como discute temas mais gerais, como a educação em todos os níveis de ensino, e as ciências – humanas, exatas e biológicas – e a tecnologia no Brasil.