PCdoB-GO debate tese do congresso nacional do partido

O Comitê Estadual do PCdoB em Goiás se reuniu, no último sábado (15/07), para deflagrar a eleição dos delegados e para debater as teses do 14º Congresso Nacional do partido, que acontece nos dias 17 a 19 de novembro, em Brasília. A atividade reuniu, além dos integrantes do Comitê, diversas lideranças convidadas do partido, bem como o Secretário de Comunicação do Comitê Central, Júlio Veloso.

PCdoB-GO debate tese do congresso nacional do partido

No encontro, os comunistas goianos tiveram a oportunidade de realizar um amplo debate sobre as teses do partido, o documento base que norteará a ação do PCdoB pelos próximos quatro anos. Além disso, foram dadas orientações acerca do processo de recadastramento do PCdoB, parte fundamental do processo de planejamento do partido.

Júlio Veloso ressaltou a importância do debate sobre as teses do partido. “Não conheço outro partido político que realiza um debate tão amplo. Desde de as organizações de base, passando pelos comitês municipais, estaduais, até chegar ao nosso congresso nacional, nossa militância se envolve tanto no debate nacional quanto nas demandas locais. Esse processo é fundamental para a nossa vida orgânica”, finalizou.
A presidenta do PCdoB em Goiás, Isaura Lemos, afirmou que o recadastramento dos militantes pelo site ou pelo aplicativo, bem como a contribuição militantes, são fundamentais para momento que o partido vive. “São ferramentas fundamentais para a organização do partido. Através do aplicativo, conseguiremos acionar a nossa militância com facilidade, bem como enviar documentos importantes com agilidade. A contribuição militante também é um ponto fundamental para a sobrevivência e para a atuação do PCdoB”, concluiu.
 
Após o debate da tese, o Comitê Estadual deliberou acerca das normas regionais para a eleição de delegados(as) ao Congresso Nacional. Ficou decidido que os detalhes sobre a proporção e forma de eleição será feita pelo secretariado estadual, em conformidade com o processo nacional.