Ato contra as reformas e em apoio a Lula tomou as ruas de Salvador

A Frente Brasil Popular (FBP), junto com centrais sindicais com atuação na Bahia, puxou mais uma manifestação em Salvador, na última quinta-feira (20/07), para protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo de Michel Temer. Além disso, o ato representou um apoio a Lula e um desagravo ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que condenou o ex-presidente, em primeira instância, sob acusações de tomar decisões políticas.

O ato foi iniciado na praça do Campo Grande e seguiu pelas ruas do Centro até a praça Castro Alves, no tradicional trajeto das manifestações da esquerda na capital. O presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Pascoal Carneiro, um dos organizadores, explicou que a iniciativa é uma resistência a todas as arbitrariedades que estão acontecendo no Brasil, em todas as instâncias.

Os trabalhadores precisam mostrar sua resignação diante desses retrocessos, fazer greves e manifestações. Esse ato é contra Temer, mas também contra Moro, um juiz que tomou partido. A sentença dele não tem provas porque é apenas para tirar Lula do jogo político de 2018. Isso é antidemocrático. Isso é autoritarismo”, justificou Pascoal Carneiro.

Uma nova atividade organizada pela Frente Brasil Popular e pelas centrais vai acontecer no dia 30 de julho no Subúrbio de Salvador (Praça da Revolução, em Periperi, às 15h). Será um ato político e cultural pela saída do presidente Michel Temer e pela convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor.

De Salvador,
Erikson Walla