Brasil

1 de agosto de 2017 - 18h03

Manifestação do MLCP reúne mais de 200 famílias em Goianira


   
Representantes da manifestação foram recebidos pelo prefeito da cidade, Carlão (PSDB), e pela presidenta da Câmara Municipal, Kátia da Saúde (Rede). O coordenador do MLCP na região, Marcão das casinhas, afirmou que a mobilização das famílias tinha um caráter pacífico e que o objetivo era buscar uma parceria para a construção de casas populares.

Marcão também ressaltou que o governo do estado anunciou a construção de 500 casas populares e que seria fundamental que uma parceria entre o poder público e os movimentos populares para que essas moradias se tornem realidade. Outro ponto levantado na reunião foi a necessidade rever os critérios de seleção para que sejam contemplados aqueles que mais precisam.

O prefeito Carlão afirmou que já tinha a intenção de rever os critérios e que deseja firmar uma parceria com as entidades do movimento social e com o Ministério Público a fim de viabilizar a construção das casas e garantir que elas sejam entregues àqueles que mais precisam. O prefeito também deixou claro que o seu gabinete e a sua gestão estão de portas abertas para atender às demandas da comunidade.

Após a reunião os integrantes do MLCP se reuniram para relatar a reunião com a prefeitura e para marcar a próxima reunião da entidade, que acontecerá no dia 10 de setembro, às 15 horas, na feira coberta do Setor Cora Coralina.


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais