Câmara recusa conceder título de cidadão teresinense a João Doria

Na sua campanha de marketing do “não político”, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está em viagem pelo país para receber homenagens e articulando com políticos na tentativa de se projetar nacionalmente. A programação do tucano era passar por Teresina, no Piauí, onde o vereador Luís André (PSL) propôs a concessão do título de cidadania teresinense. Mas a Câmara de Vereadores rejeitou a proposta nesta terça-feira (15).

Por Dayane Santos

João Doria - Cesar Ogata/ Secom

O título seria entregue sob o argumento de que Doria tem “relevantes serviços prestados ao país”. Para o vereador Enzo Samuel (PCdoB-PI), Doria não merece tal honraria.

“Ele [Doria] não tem serviços prestados à nossa cidade. E, ao meu ver, só vejo João Doria pregando o ódio e dizendo que não é político, o que pega muito mal para a classe política”, afirmou o vereador do PCdoB.

E acrescenta: “Quem está na política representa o voto do povo brasileiro. Representa a voz das ruas e deve ter orgulho disso. Ele não contribui para a política. E talvez essa concessão do título seja apenas mais um oportunismo. É um prefeito que possui muito marketing e pouco trabalho pela cidade de São Paulo”.

De acordo com o parlamentar, o discurso raivoso “não cabe nesse momento e em momento algum da história política brasileira”.

“Acreditamos que ele não faz jus ao título de cidadão teresinense, mesmo porque não tem qualquer serviço prestado à cidade”, completou.