PCdoB São Luís debate teses para o 14° Congresso da sigla

 

PCdoB São Luís debate teses para o 14° Congresso da sigla
O comitê municipal do PCdoB de São Luís realizou na noite desta quarta-feira (16), no Grand São Luís Hotel, reunião de lançamento do 14° Congresso do partido.

Durante o evento os militantes puderam apreciar a tese que traz como título “Frente ampla: novos rumos para o Brasil – democracia, soberania, desenvolvimento e progresso social”, apresentada pelo vice-presidente do PCdoB-MA, Egberto Magno.

O presidente do diretório estadual, Márcio Jerry falou do atual momento em que se encontra o país. “Nosso congresso ocorre em um dos momentos democráticos mais difícil que já vivemos”, ressaltou.

“No entanto, temos hoje o primeiro comunista a governar um estado da Federação, nosso governador Flávio Dino. Se chegamos até aqui, com nossa ousadia e força militante, muito mais longe podemos chegar”, frisou Márcio Jerry.

Para Haroldo Oliveira, presidente do comitê municipal, “o povo tem que se organizar e estar nas ruas por diretas já”, afirmou.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; da secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira; da vereadora de São Luís, Fátima Araújo, além de representantes da Unegro, UBM e UJS.