Ministro da Saúde de Temer é vaiado em conferência de saúde da mulher

O ministro da Saúde de Temer, Ricardo Barros, participou da abertura da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, nesta quinta-feira (18), e ao discursar ouviu uma ensurdecedora vaia da plateia.

Conferência Nacional da Saúde da Mulher - Reprodução CTB

O ministro até que tentou continuar o discurso, mas foi novamente interrompido por palavras de ordem como “golpistas, fascista não passarão, fora Temer, e nenhum direito a menos”, sendo impossível escutar a fala do ministro, que foi obrigado a se retirar da plenária.

Sob o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência tem como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. A primeira conferência aconteceu em 1986.

Segundo a secretária de Saúde da CTB, Elgiane Lago, esse é um momento para se refletir sobre o momento que vive o país, onde o governo, descomprometido com o bem-estar do seu povo, ataca um dos principais direitos básicos dos homens e mulheres brasileiras, que é o acesso à saúde. “Estamos aqui para defender a saúde pública e nos manifestar contra a privatização do SUS e o congelamento dos recursos públicos para a saúde e educação, expressos na emenda constitucional 95/2016”, anunciou Elgiane.