PCdoB em Fundão publica edital convocando para convenção eleitoral

 No próximo dia 24 de agosto será realizada na Câmara de Vereadores de Fundão, ES, das 19 às 21 horas, a Convenção do Partido Comunista do Brasil no município, que irá definir a posição do Partido para a eleição extemporânea que escolherá o prefeito daquele município.

EDITAL

Nas eleições municipais realizadas em 2016, o PCdoB participou coligado com o PSD, PDT e outros partidos, logrando a eleição de dois vereadores e o primeiro suplente.

Conquistou também a presidência da mesa diretora da Câmara, com a eleição do vereador Eleazar Ferreira Lopes, que nessa condição, acabou assumindo interinamente o cargo de prefeito, já que a justiça eleitoral impediu a posse do candidato mais votado, eu foi Anderson Pedroni, PSD, com quase 80% dos votos.

Ao assumirem a gestão da prefeitura, Eleazar Ferreira e sua equipe encontraram o município em péssimas condições, com salários atrasados, serviços de saúde, educação e manutenção de estradas em condições precárias, frota de veículos sucateadas, serviço de varrição, coleta e destinação final dos resíduos sólidos, com custo exorbitante e qualidade ruim, entre outros problemas.

Em poucos meses conseguiu colocar os salários em dia, inclusive concedendo reajustes, retomou os investimentos, normalizou e melhorou os serviços de educação e saúde e reduziu drasticamente o custo do serviço pago à empresa contratada pela gestão anterior para o coleta e destinação final do lixo, melhorando e ampliando o serviço.

Em pouco mais de sete meses, o morador de Fundão já pode dizer que tem uma gestão pública de qualidade e com forte compromisso em melhorar a qualidade de vida da população local, sobretudo daquela parcela mais desassistida e que mais precisa da ação governamental.

Além disso, o prefeito Eleazar e sua equipe, estão fazendo rigorosa revisão nos principais contratos, buscando melhorar a prestação dos serviços executados por terceiros, com maior economia para o erário.

Dentre estas medidas o prefeito determinou a realização de uma auditoria no contrato de prestação de serviços de varrição, coleta e destinação final de resíduos sólidos do município, cujo relatório preliminar identificou uma série de irregularidades, de gravidade variável, que agora está em faze do contraditório, aguardando que a empresa prestadora, dentro de prazo determinado, preste os esclarecimentos a respeito das irregularidades apontadas pela auditoria, para, em seguida, a administração tomar as providências cabíveis, de acordo com a lei.

A continuar no mesmo rumo, com a mesma dedicação, eficiência, respeito pela coisa pública e compromisso com a justiça social, Eleazar Ferreira Lopes encerrará seu mandato interino no final de outubro, 10 meses apenas, podendo dizer que, junto com sua equipe, foi capaz de entregar a gestão do município ao próximo prefeito em muito boas condições financeiras, com os serviços essenciais funcionando adequadamente e com os investimentos retomados, como há anos não acontecia em Fundão.