2º turno no Amazonas: Braga reafirma em debate compromisso pelo Estado

Acontece neste domingo (27) o segundo turno das eleições para o governo do estado do Amazonas. O pleito foi definido após a cassação do ex-governador José Melo e do vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo foi compra de votos nas eleições de 2014. Nesta sexta-feira (25) o candidato da coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga (PMDB), foi entrevistado pela rede Amazônica. O candidato Amazonino Mendes (PDT) não compareceu ao debate.

Eduardo Braga segundo turno eleição Amazonas - divulgação

"Quero falar para você que está pensando em votar nulo branco ou abstenção, pense bem se você votar nulo, não vai dar chance de a gente mudar, quero assumir um compromisso. A mudança tem jeito, a esperança tem jeito”, declarou Eduardo Braga.

A senadora Vanessa Grazziotin, que declarou apoio a Braga, postou no twitter que o candidato teve postura “íntegra e esclarecedora” durante a entrevista. “Parabéns ao senador Eduardo Braga que, honrou seu compromisso com a população, compareceu ao debate e respondeu todas as perguntas”.

Vanessa lembrou que Amazonino não compareceu a nenhum debate neste segundo turno. “Se Amazonino não tem comprometimento com a população no período eleitoral, imagine se for eleito”, alertou a parlamentar amazonense.

Saúde, segurança e educação são algumas das áreas destacadas por Braga em seu compromisso de campanha. Entre as medidas estão a criação do Mutirão Cidadão, fortalecimento do policiamento ostensivo e a retomada de obras dos núcleos da Universidade Estadual do Amazonas.

Na opinião da senadora Vanessa, Amazonino representa o grupo político que foi cassado pela justiça eleitoral e que “arrasou” a economia, saúde, segurança e educação do estado.