Assembleia do Pará homenageia Paulo Fonteles, nesta segunda (28)

A sessão solene e exposição sobre o defensor dos trabalhadores rurais do Pará, assassinado há 30 anos, começa nesta segunda, 28, às 9h, no plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Pará.

Paulo Fonteles

No ano de 2017, completa-se 30 anos do desaparecimento físico do deputado estadual e advogado Paulo Fonteles, assassinado a mando da UDR em junho de 1987. Em memória desta data, o Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos – IPF/DH em articulação com diversos parceiros institucionais promove um conjunto de ações que buscam homenagear e resgatar a memória do advogado que lutou em favor dos trabalhadores rurais do Pará.

Para celebrar a memória da luta pela terra, a Assembleia Legislativa do Pará realiza no próximo dia 28 de agosto, às 9h, uma Sessão Solene em homenagem a esse legado. A sessão atende ao requerimento do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, e será aberta ao público, no plenário Newton Miranda. A Alepa também irá realizar uma exposição sobre o parlamentar, no hall da instituição.