Eliana Gomes e Cagece debatem saneamento básico no Conjunto Renascer

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária da última quinta-feira (14), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou os encaminhamentos diante da mediação que foi feita junto aos órgãos competentes para solucionar o problema da falta de saneamento básico no Conjunto Renascer. De acordo com a parlamentar, a Cagece fará inicialmente o esgotamento das poças, enquanto aguarda edital para realização do saneamento.

Eliana Gomes

“Nós fizemos uma grande peregrinação com relação ao problema da comunidade Renascer. São mais de 200 famílias que enfrentam uma situação muito difícil, com dejetos dentro de casa. Fizemos visita no local e tivemos reunião com a Cagece para buscar resolver o problema daquele conjunto que é histórico”, destacou. Segundo Eliana, a Cagece fará um trabalho de esgotamento das poças, enquanto aguarda edital para realização do saneamento do conjunto. O prazo é de seis meses para a conclusão do sanear.

A parlamentar também voltou a chamar atenção para a gravidade da situação das famílias do conjunto Cidade de Deus diante da violência que predomina na região. “As famílias estão sendo expulsas e ameaçadas. A comunidade precisa do olhar do poder público e mais uma vez faço esse apelo à Casa, aos pares”, destacou.