Secultfor: Prefeito Roberto Cláudio lança projeto Bom de Fortaleza

O projeto Bom de Fortaleza foi lançado pelo prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima, no último sábado (16), na Praça do Mirante (Regional II). A iniciativa vai oferecer programação cultural gratuita em praças espalhadas em toda a Cidade.

Secultfor: Prefeito Roberto Cláudio lança projeto Bom de Fortaleza

Os eventos acontecerão sempre aos sábados, nas sete Regionais, possibilitando a utilização das praças públicas e seu entorno como espaços para manifestações artísticas, culturais e de diferentes segmentos relacionados à economia criativa.

"Com as praças reformadas, a Cidade ganhou uma nova ocupação, mas eu me comprometi a oferecer um novo estímulo para que esses espaços sejam bem utilizados pela população. Começamos a promover cultura em uma praça de todas as Regionais com artistas da comunidade pagos com cachê da Prefeitura e totalmente gratuito para a população. Essa é uma forma de valorizar e estimular a ocupação pela música, teatro, dança e humor”, afirmou Roberto Cláudio.

A programação semanal conta com uma série de atividades, com shows musicais e teatrais, feiras de artesanato e gastronomia, espaço infantil, contação de histórias e espaço para exposição. O projeto também prevê, em alguns momentos, um trenzinho com visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio, a história e a memória da comunidade.

O secretário Evaldo Lima explica que a iniciativa apresenta um novo modelo para promover a cultura. “O Bom de Fortaleza tem a proposta de trazer a descentralização das manifestações culturais da Cidade. Nós acreditamos que o espaço de encontro ocorre nas praças, por isso o projeto vai atuar nas sete Regionais todos os sábados”, disse.

A diarista Carla Mendonça aproveitou a tarde de sábado para levar seus dois filhos para a Praça do Mirante. “Estou adorando essa programação na nossa comunidade. Além de brincar nos parquinhos, meus filhos vão conhecer e vivenciar novas culturas”, afirmou.

Locais

As ações serão realizadas em sete praças, uma em cada Regional. São elas: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I) , Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teofílo (Regional III), Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V) , Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro).