22 de setembro: Centrais sindicais realizam Primavera de Lutas 

É nesta sexta-feira (22), que trabalhadores e trabalhadoras convocados pela CTB, e as demais centrais sindicais (UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB), vão ocupar a Avenida Paulista, a partir das 10h, numa manifestação lúdica para marcar o início da Primavera e reforçar a defesa do emprego. 

Centraissindicais esquenta greve geral - Jaélcio Santana

Batizada de #PrimaveraDeLutas, a proposta é reunir as mais diversas categorias e movimentar o país em torno de uma agenda que impulsione a retomada do crescimento com geração de emprego e distribuição da renda.

A manifestação também será realizada simultaneamente em outros estados para mostrar à população os riscos da reforma da Previdência e alertar sobre o projeto neoliberal de desmonte do Estado e dos direitos, adotado pelo governo Temer. Na Bahia, o ato começa às 10h, na praça da Piedade, em Salvador. No Rio grande do Norte, a manifestação acontece em frnete à sede da Petrobras, em Natal; e na sede adiminstrativa de Mossró (Base-34), ambas a partir das 7h. NO Rio Grande do Sul, as centrais promoveram o ato na Esquina Democrática.

"A CTB orienta toda a sua base a realizar atos no mesmo dia nas capitais de todo o Brasil. A complexa conjuntura cobra vigilância e organicidade. O que nos une é a luta em defesa de direitos, de um projeto de retomada do crescimento e o fortalecimento do movimento sindical", indicou o presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, ao convocar toda a base classista para mais essa jornada.A CTB seguirá vigilante e mobilizada, focada da construção de para enfrentar os desafios da luta política em curso", avisou Adilosn Araújo.

Serviço:

Primavera de Lutas – Pela Retomada do Crescimento, em Defesa do Emprego e contra a Retirada dos Direitos
* Promoção: centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB)
* Data: 22 de setembro, às 10 horas
* Local: em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578 – São Paulo)