4º Encontro de Blogueiros Ativistas de Goiás debate o golpe em Goiânia

O núcleo de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em Goiás irá promover, no dia 23 de setembro, às 14 horas, o 4º Encontro de Blogueiros Ativistas do estado. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e tem como principal objetivo realizar um amplo debate sobre a mídia alternativa e contra-hegêmonica e os principais desafios da democratização dos meios de comunicação no Brasil.

4 encontro de blogueiros ativitas de goias

Com o tema “O dedo na ferida: contra o golpe e a midiotização”, o encontro receberá os blogueiros Eduardo Guimarães e Aparecido Araujo Lima, o Cidoli, que realizarão um debate com a presença de jornalistas, estudantes, midiativistas e para o público em geral.

Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania há 12 anos, milita ativamente contra desinformação provocada pela grande mídia e ficou famoso depois de ter vazado, em seu blog, todo o procedimento da condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março do ano passado. Na ocasião, Guimarães divulgou detalhes da ação uma semana antes do fato.

O blogueiro chegou a ser conduzido coercitivamente para depor ao Juiz Sérgio Moro, que posteriormente, se afastou do processo. Moro afirmou se declarou “suspeito” para julgar o blogueiro e disse que sua decisão de se afastar teve o objetivo de “evitar qualquer questionamento de que este julgador estivesse agindo por motivos pessoais”.

Cidoli é coordenador da Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais e Secretário Nacional do Núcleo de Estudos Barão de Itararé.