Venezuela denuncia ameaças de Trump na ONU

O governo venezuelano emitiu um comunicado oficial na tarde desta terça-feira (19) onde rechaça os novos ataques contra a soberania do país feitos pelo presidente norte-americano Donald Trump. Durante a 73ª Assembleia da ONU, o mandatário dos Estados Unidos fez um discurso raivoso contra a América do Sul, especificamente contra o governo democraticamente eleito de Nicolás Maduro.

Trump fora da VEnezuela - AVN

No comunicado a Venezuela classifica o discurso do líder norte-americano como uma “obsessão fatal” ligada diretamente aos seus ideais “supremacistas brancos”.

A chancelaria venezuelana condena ainda o posicionamento de países sul-americanos, entre eles a Argentina, a Colômbia e o Panamá, que se prestaram a “desprestigiar” a Venezuela e se aliar aos EUA neste momento de conjuntura política delicada para a região.

Além de ameaçar atacar militarmente a Venezuela, há algumas semanas atrás, Trump emitiu sansões contra o país e deu continuidade ao decreto do presidente anterior, Barack Obama, que considera Caracas “uma ameaça”.