Manuela D'Ávila: "a luta pela democratização da comunicação é atualíssima"

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) participou, na quinta-feira(5), em São Paulo,  de um debate sobre democratização da política e do poder, promovido pela plataforma Vamos, da Frente Povo Sem Medo. Na ocasião, Manuela destacou a atualidade da luta pela democratização da comunicação e a necessidade de articula-la com a construção de um novo projeto para o Brasil.

Manuela DAvila

Para a parlamentar do PCdoB “a pauta da democratização da comunicação é atualíssima, a despeito da virtual democratização da comunicação com a internet”. Manuela considera que esta luta é “mais atual do que nunca. Talvez mais do que no período em que eu comecei a militar e que nós falávamos do oligopólio da comunicação brasileira”. Para ela “como o capitalismo prescinde da democracia liberal, eles também prescindem da Rede Globo, se eles quiserem. Porque eles conseguem fazer isso apenas com o dinheiro e com a informação nas redes sociais”.

Manuela D’Ávila destaca que é preciso lutar para democratizar a política enfrentando também a pauta da democratização da comunicação ao mesmo tempo em que se busca construir um projeto para o país que inclua brasileiros e brasileiras. “É preciso trocar o pneu com o carro em movimento”, ilustrou a deputada.

Assista à intervenção final de Manuela D'Ávila: