Protestos denunciam acordão para livrar Temer da segunda denúncia

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto se manifestaram na tarde desta quarta-feira (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, acompanhando a votação da segunda denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados. 

MTST pede fora temer na paulista segunda denúncia - Mídia Ninja

Na terça-feira (24), artistas, coletivos culturais e movimentos sociais realizaram um ato na Candelária, no Rio de Janeiro, reivindicando que os deputados autorizem o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Os três são acusados de formação de quadrilha e obstrução da justiça.

Os dois atos denunciaram a movimentação na Câmara para assegurar que a denúncia seja barrada. “Estamos aqui para dizer fora temer e denunciar o absurdo, o abuso da compra de votos e  desse acordão costurado em Brasília para salvar o pescoço de Temer”, declarou o coordenador do MTST, Guilherme Boulos. 


Rio de Janeiro, candelária


O ato “Inaceitável” realizado na Candelária também denunciou o esquema de compra de votos. Durante o ato foi feito um jogral em que o público, que contou com a presença de atores, atrizes e músicos, criticou a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a portaria do trabalho escravo e pediu o “Fora Temer”.
Na convocação para o ato, a atriz Aline Moraes afirmou em vídeo ser inaceitável que terras indígenas sejam extintas, “essas que já foram demarcadas”. Ela também mencionou o desmonte na educação e o corte de recursos para a ciência como mais motivos para a mobilização nas ruas pela investigação de Temer.
Confira o vídeo de cobertura do ato Inaceitável pelo Mídia Ninja: