NOTA DE PESAR – PAULO FONTELES FILHO

O Partido Comunista do Brasil em Goiás manifesta, por meio desta nota, pesar e luto pela perda repentina de Paulo Fonteles Filho. Aos 45 anos de idade, o poeta, militante do Comitê Paraense pela Verdade, Memória e Justiça, membro da Comissão Estadual da Verdade, ex-vereador e dirigente do Partido Comunista do Brasil, sofreu um infarto fulminante e não resistiu.

Paulinho Fonteles PCdoB

Conhecido como Paulinho, ele era filho do advogado comunista Paulo Fonteles, assassinado em 1987 a mando do latifúndio. Paulinho teve sua atuação política marcada pela defesa dos direitos humanos e das pessoas humildes do campo, vítimas das perseguições dos conflitos de terra. Assim como o pai, Paulinho sofria muitas ameaças de morte dos grandes produtores rurais do Pará.

Nesse momento de profunda tristeza, o PCdoB-GO se solidariza com amigos e familiares. Seu exemplo de luta intransigente em defesa dos camponeses fortalece ainda mais a nossa convicção de que é preciso construir um país justo, soberano, socialista e solidário, tanto na cidade quanto no campo.

Goiânia, 26 de outubro de 2017
Partido Comunista do Brasil – Goiás