Vanessa afirma que Manuela contribuirá muito para o debate nacional

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D’Ávila à Presidência da República, anunciada neste domingo pela presidenta da PCdoB, Luciana Santos. Para ela, seu partido demonstra que, além de propostas, também tem bons nomes para construir a unidade.

Vanessa Grazziotin - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

“Temos plena convicção de que nossa pré-candidatura contribuirá muito para o debate nacional, com a luta democrática, de denúncia do golpe e defesa dos trabalhadores, que agregará jovens, mulheres e trabalhadores de todos os cantos desse imenso Brasil”, afirmou senadora comunista.

Para Vanessa, a pré-candidatura de Manuela D’Àvila, ao contrário do que alguns possam pensar, não divide as forças de esquerda. “Pelo contrário, sinalizamos que, além de propostas concretas, também temos nomes que podem contribuir significativamente com a busca da unidade, tão necessária nesses tempos de subtração da democracia, de direitos de nossa gente e de ataques profundos à nossa soberania”, declarou.

Vanessa Grazziotin considera ainda que ao lançar Manuela D’Ávila, o PCdoB não está abandonando a luta e a defesa de Lula, principalmente seu direito de se candidatar a presidente da República, e reforça a ideia de que seu partido estará ao lado do PT, do PDT, do PSB e de todos os partidos e democratas dispostos a lutar por um projeto soberano, de desenvolvimento nacional e de inclusão social.