São Paulo: Bancários reivindicam Frente em defesa dos bancos públicos

Uma audiência contra o desmonte dos bancos públicos será realizada nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Com a presença de bancários e deputados, o objetivo do debate é criar uma frente parlamentar estadual em defesa das instituições públicas. O evento está previsto para começar às 19h

Bancários de São Paulo em defesa dos bancos públicos - SP Bancários

"Nesses debates, procuramos articular apoio de vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias e da população em geral para a luta contra o desmonte dessas instituições, que são fundamentais para a população e para o desenvolvimento do país", explica Dionísio Reis, diretor do Sindicado dos Bancários de São Paulo.

Em outubro, os trabalhadores conseguiram o apoio de vereadores, após audiência sobre o tema na Câmara de São Paulo. Agora, com a audiência na Alesp, o movimento sindical pretende angariar o apoio dos deputados estaduais.

“Queremos que a audiência da Alesp seja decisiva para a criação de uma frente parlamentar estadual em defesa dos bancos públicos”, diz o dirigente sindical. Ele lembra que já existe uma Frente Parlamentar Mista nacional, que reúne deputados federais e senadores de diversos partidos, e que foi fundada em junho deste ano.