Movimentos

13 de novembro de 2017 - 15h48

RJ: Comerciários do Mundial aprovam pauta para negociar com empresa

Sindicato dos Comerciários RJ
   

Os comerciários aprovaram o fim do acúmulo e desvio de função; pagamento do adicional de feriados; acesso ao espelho de ponto; reenquadramento das caixas como “operadoras de caixa” e não “atendentes”; instalação de esteira rolante nos caixas; pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR) a todos os funcionários e não apenas aos gerentes, como ocorre hoje.

Os funcionários da rede de supermercado também aprovaram, por ampla maioria, a declaração de estado de greve, que poderá ter início caso as reivindicações não sejam atendidas pela empresa. “Com a autorização dos trabalhadores, vamos buscar um acordo coletivo que atenda às reivindicações ou caso contrário, vamos iniciar uma paralisação da categoria”, declarou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. E acrescentou: “Os funcionários do Mundial já mostraram que tem coragem e disposição para seguir na luta até o fim, além de contar com total apoio do Sindicato”.

De acordo com Márcio Ayer, o Sindicato vai notificar o Mundial das reivindicações e realizará reunião com a empresa, na próxima quinta-feira (16), no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na última semana, os funcionários da rede de supermercados paralisaram, espontaneamente, suas atividades contra o corte de horas extras, a falta de transparência dos descontos no contracheque e o não pagamento do adicional pelo trabalho aos domingos e feriados.

Matéria atualizada em 14 de novembro




Sindicato dos Comerciários

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais