UFC realiza II Fórum de Saúde LGBT

A Liga de Saúde da Família (Lisf), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta sexta-feira (17), o II Fórum de Saúde LGBT. Aberto ao público, o evento será realizado das 8h30 às 16h no Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Famed, Campus do Porangabuçu).

UFC realiza II Fórum de Saúde LGBT

Na mesa de abertura do fórum serão apresentados os temas "Identidade de gênero", "Gênero e orientação sexual para as profissões da saúde" e "Panorama sobre saúde da população LGBT em Fortaleza". Das 10h às 12h, o público poderá participar da roda de conversa "As demandas de saúde das mulheres lésbicas e bissexuais". A partir das 14h, tem início o debate "Cura gay existe?". A programação conta também com a mesa-redonda "O cuidado à saúde trans no Ceará", às 14h50.

Docentes da Famed, profissionais da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), além de representantes de movimentos sociais LGBT, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e das secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza serão os facilitadores e ministrantes das discussões.

Programação completa