Sindicalista metalúrgico é ameaçado de morte em Camaçari

A Polícia Civil já está investigando as ameaças de morte sofridas pelo funcionário da Ford Sérgio Miranda, que é dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. O registro na delegacia foi feito após a sequência de duas cartas deixadas na entrada da residência do trabalhador. Em uma delas, que utiliza colagem de letras de jornal, há ameaças a Sérgio, inclusive de morte, com acusações em referência à sua atuação como dirigente sindical.

metalúrgico ameaçado

“Isso ultrapassa qualquer discussão sobre a luta política no chão da fábrica. O que está em jogo é a vida do trabalhador e da sua família”, afirmou Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na Bahia, ao comentar as ameaças a Sérgio Miranda, que é dirigente do sindicato e funcionário da Ford há 15 anos.

“Não podemos admitir isso. Ameaçar de morte uma pessoa é crime. E quem fez isso precisa responder pelo seu ato”, acrescentou Bonfim. Miranda, que também é dirigente da Fitmetal (Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil), declarou que a sua família está abalada e preocupada com sua integridade física.