Com pesar nos despedimos da camarada Rita Batista 

 

Rita Batista

  É com tristeza que nos despedimos da valorosa camarada e fundadora do PCdoB -Acre Rita Batista. Faleceu na madrugada deste dia 18 de novembro de 2017, deixando 3 filhos e vários netos . Rita militou na clandestinidade do PCdoB, participava reuniões em porões de igreja, em carros em movimento para que a ditadura militar não a prendesse. Foi candidata a Senadora da República , a Deputada é sempre militou nas organizações de base do Movimento Social, principalmente na lutas pela emancipação das mulheres .

Fundou junto com o Quinha é mais uma companheira o HI Vida que informava, auxiliava e prevenia o avanço da Aids na década de 90. Esteve à frente da UBM do Acre, Conselho Estadual de Mulheres, Secretaria Estadual de Mulheres do Acre, e por último , dirigia com muito afinco o Educandário Santa Margarida. Rita lutou com honra, com dignidade e altivez. Rita tinha a firmeza do ferro fundido e a leveza dos jardins.

Os camaradas do Acre e do Brasil se despedem com a certeza de que Rita Batista cumpriu a sua missão de mãe, de camarada e de mulher das lutas do povo acreano.

Vá em paz, camarada Rita!

A família e militantes do PCdoB do Acre.