Leci Brandão promove evento na Alesp em homenagem ao Dia do Samba

O Dia do Samba é comemorado todos os anos em 2 de dezembro. Para marcar este momento, a deputada Leci Brandão fará um Ato Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Samba em 05/12 (terça-feira), às 19h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os homenageados especiais da noite as Velhas Guardas de 5 escolas de samba paulistas, sendo Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Sociedade Rosas de Ouro e X9 Paulistana. O evento é aberto ao público.

diadosambaleci

O mandato da deputada Leci vem promovendo ações e elaborando propostas para que o Poder Público Estadual reconheça e valorize o gênero, tamanha a sua importância na construção da identidade brasileira. Entre as ações, está a produção de publicações como Memória do Samba Paulista, projeto que terá sua quinta edição em referência aos representantes do samba que serão homenageados no evento. As propostas que instituem a Semana Estadual do Samba e o Dia Estadual das Tias Baianas das Escolas de Samba de São Paulo, a Lei 15.690/2015, que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo, são alguns exemplos de propostas relacionadas ao samba apresentadas pelo mandato. Neste ano, a deputada Leci também apresentou proposta que declara o programa de rádio O Samba Pede Passagem um patrimônio cultural imaterial do Estado, sendo Moisés da Rocha, apresentador do programa, um dos homenageados especiais da solenidade.

Além destas ações, o mandato vem apoiando o projeto Guia de Rodas de Samba de São Paulo, Já na sua terceira edição, o guia reúne cerca de 100 rodas de samba da Capital e do Estado de São Paulo em referência ao centenário do samba (2016). As edições do guia oferecem informações sobre rodas que acontecem periodicamente, apontando datas, locais, referências e contatos para mais informações. A distribuição é gratuita e o conteúdo está disponível em versão digital, no site deputadalecibrandao.com.br, no item de menu ‘Mais Publicações’.

Evento gratuito e aberto ao público!
Confirme presença no evento.

SERVIÇO:
Ato Solene Dia Nacional do Samba – Memória do Samba Paulista
Homenagens especiais: Velhas Guardas da Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Sociedade Rosas de Ouro e X9 Paulistana
Dia 05/12/17 (terça-feira), às 19h
Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera/SP. O estacionamento não é liberado para o público)

Realização: Deputada Leci Brandão, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Mais informações: (11) 3886-6790 / [email protected]