Trabalhadores(as) das IFE vão à Brasília contra Reforma da Previdência

Os(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino de Goiás aprovaram, em assembleia realizada na manhã de ontem (24), o envio de uma caravana à Brasília no dia 28 de novembro para fortalecer a luta contra a aprovação da Reforma da Previdência. A decisão foi tomada na sede do sindicato da categoria, SINT-IFESgo.

caravana a brasília sint-ifesgo

O evento discutiu ainda a conjuntura atual e fez uma avaliação sobre o estado de greve, além de repassar informes da Fasubra, do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e da participação de delegações do Sindicato em Brasília ao longo da semana.

A criação de uma campanha midiática em defesa do servidor público perante as ofensivas medidas do presidente Temer – reformada previdência, trabalhista, terceirização, a MP 805/17 – foi um dos encaminhamentos aprovados pela categoria na assembleia. bem como, a intensificação da mobilização nos diversos campus da UFG, IFG e do IF Goiano.

Também ficou marcada uma data para a realização da próxima assembleia, que acontecerá no dia 4 de dezembro, segunda-feira, no Hall da Reitoria da UFG.

Caravana

Para dar suporte a luta contra o Governo, a Assembleia aprovou o envio de caravanas na próxima terça-feira, 28, para a cidade de Brasília. O evento organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) tem como pauta de luta: a revogação da EC 95/16, do teto dos gastos, o combate às reformas trabalhista e da previdência e a Medida Provisória 805/17, que adia aumentos para o servidor público e aumento o percentual de contribuição com a previdência social para todos os servidores públicos (Federal, Estadual e Municipal).

Saídas da caravana, impreterivelmente, às 6 horas da manhã da Sede Administrativa no Setor Leste Universitário.

Da Redação local, com informações de SINT-IFESgo