Missão cubana na ONU rende homenagem a Fidel Castro

A missão de Cuba ante Nações Unidas dedica hoje uma velada para recordar ao líder histórico Fidel Castro (1926-2016), ao cumprir-se em datas recentes num ano de seu falecimento em Havana

cuba na onu

Membros da associação de amizade com Cuba em Nova York, embaixadores dos países da ALBA (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América) e outros integrantes do corpo diplomático estarão presentes no ato, segundo confirmaram seus organizadores.

O representante permanente de Venezuela ante a ONU, Rafael Ramírez, quem foi testemunha da amizade entre Hugo Chávez (1954-2013) e Fidel, renderá tributo ao líder cubano a nome dos membros da ALBA.

Segundo disse esse diplomata a Prensa Latina, Fidel constitui agora um referente para quem tentam construir um mundo melhor e mais justo.

Suas idéias dirigidas a resolver os grandes problemas da humanidade ainda seguem vigentes, destacou Ramírez.

A seu julgamento, o líder cubano é um dos grandes transformadores da história, pois junto ao povo da ilha caribenha construiu uma sociedade completamente diferente.

Em ONU falam muito bem da solidariedade de Cuba, que oferece inclusive aquilo que lhe é escasso e isso faz parte do legado de Fidel, considerou.

O passado 25 de novembro cumpriu-se num ano do falecimento do líder histórico da Revolução cubana e diferentes países latino-americanos como El Salvador, Nicarágua e Venezuela comemoraram a data.

Também em Cuba centos de pessoas reunidas na escadaria da Universidade de Havana realizaram uma vigília em honra a Fidel e recordaram seus idéais e ações.