Em Pernambuco, centrais mantêm protesto contra reforma da Previdência 

A suspensão da greve geral nacional convocada anteriormente para esta terça-feira (5) não vai impedir a livre manifestação popular contra a reforma previdenciária e outros desmandos do governo Temer. Nesta segunda-feira (4), representantes de centrais sindicais de Pernambuco se reuniram na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), para reforçar a manutenção do ato público programado para amanhã na Praça do Derby, área central do Recife, a partir das 15h. 

PCdoB-PE vai às ruas com a convicção de que é possível vencer - Divulgação

A greve geral nacional foi suspensa depois que a proposta da reforma da Previdência foi retirada da pauta da Câmara dos Deputados. A decisão foi anunciada na última sexta (1º).

Os sindicalistas da CUT, CTB, CSP Conlutas, Força Sindical e Intersindical afirmaram que "mais do que nunca é preciso permanecer em estado de alerta, mobilizados para impedir a votação dessa nefasta reforma da Previdência, que retira direitos fundamentais da classe trabalhadora”.

As centrais argumentam que o dia 5 é um momento para que os trabalhadores se manifestem em defesa do direito à aposentadoria, indo para as ruas, protestando e denunciando os parlamentares.

“A pressão está alcançando resultados. Vamos continuar firmes e fortes na luta e mostrar quais deputados federais e quais partidos querem acabar com a aposentadoria do povo e manter os privilégios, benefícios e vantagens dos poderosos”, disse o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Com informações do Blog da Folha-PE.