PSL diz que “Bolsonaro representa o autoritarismo" e recusa filiação

Alardeado pela direita conservadora e parte da grande mídia como um candidato promissor para as eleições de 2018, Jair Bolsonaro (até agora no PSC-RJ) colocou a sua pré-candidatura a leilão. Especulações davam conta de que dois ou três partidos estariam disputando a sua filiação. Mas nesta quinta-feira (21), o PSL, um dos que estariam nessa disputa, divulgou uma nota negando que vá aceitar o parlamentar na legenda.

Jair Bolsonaro - Foto: Internet

Segundo o blog do Jamildo, a hipótese surgiu depois que Bolsonaro, buscando uma legenda em que possa disputar a presidência em 2018, se reuniu com com o pernambucano Luciano Bivar, líder do PSL.

De acordo com a sigla, a reunião foi solicitada por Bolsonaro, mas afirmou que há “divergências de pensamento” para abrigar o deputado.

“Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”, afirma em nota.

Agora, segundo fontes, Bolsonaro estaria tentando articular a ida para o PR. ele tem até março, quando acontece a janela partidária, para mudar de partido sem perder o mandato na Câmara.

Depois de dizer que queria sair do PSC para disputar à presidência, Bolsonaro assinou um compromisso de filiação com o PEN, partido que pretende mudar de nome para Patriota. Mas uma disputa interna pelo comando de estados-chave estaria dificultando a vida dele.

Em entrevista recentemente, o deputado disse que “estava noivo do Patriota, mas voltou à situação de namoro”. “O projeto não foi sepultado, mas recuamos bastante”, afirmou.