Futebol, Samba e Luta: MST inaugura campo em homenagem a Sócrates

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou nesta sábado (23) a inauguração do campo de futebol Dr Sócrates, em homenagem ao jogador Sócrates, personalidade marcante no futebol e nas lutas democráticas nacionais. O campo fica em Guararema, há 80 km da capital paulista, no terreno onde funciona a Escola de formação Florestan Fernandes do MST. 

Inauguração do campo de futebol dr socrates - Joca Madruga

Músicos, parlamentares, representantes dos movimentos sociais do país estiveram presentes, entre eles o compositor e cantor Chico Buarque que ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizaram o jogo de inauguração que teve como árbitro o jornalista esportivo Juca Kfouri.

Em entrevista ao Brasil de Fato, o jornalista José Trajano afirmou sobre a homenagem: “Só lembrar dele já é um incentivo que as pessoas pensem e reflitam a importância de um jogador de futebol sendo coerente, preocupado com a política, com a sociedade. Então toda vez que o Sócrates é lembrado e homenageado, é uma maneira de dar uma cutucada nos jogadores, para que se inspirem, se espelhem no Sócrates”, comenta, Trajano.