Andradina garante mais segurança aos pedestres no centro da cidade

 

A prefeita Tamiko Inoue vistoriou a nova lombofaixa instalada na rua J.A. de Carvalho, ao lado da igreja Nossa Senhora das Graças. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana do Governo de Andradinacom objetivo de aumentar a segurança dos pedestres e ainda garantir acessibilidade a cadeirantes.

“Ultimamente tem aumentado consideravelmente a quantidade de automóveis aqui no centro e a concentração de pessoas, ainda mais nesta área de comércios e nesta localidade da Igreja. A lombofaixa é com certeza a garantia de redução de velocidade e do respeito à preferência de passagem ao pedestre”, disse Tamiko que estava acompanhada do representante do Legislativo Municipal, o vereador José Augusto Rosa.

As lombofaixas são instaladas ao nível da calçada o que aumenta a segurança para pedestres, cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e mães com carrinhos de bebês, como explicou o secretário da pasta, Silvio Spegiorin.

“Pensamos primeiramente na segurança e na qualidade de vida da população, e assim, após estudos, adotamos medidas estratégicaspara que a instalação atenda a todas as necessidades”, disse.

Também estiveram presentes os padres Rafael e Edson e os membros do conselho administrativo da Igreja Nossa Senhora da Graças, Alex Palombo, Donizete Palombo, Milton Ferreira Lopes e João Sobrinho. E ainda os comerciantes, Marco Brunelli, Ideval Brunelli e Everaldo Akamini.

Em Andradina já foram instaladas lombofaixas na avenida Guanabara, próximo ao cemitério; em frente a escola estadual João BrembattiCalvoso (JBC); na avenida Barão do Rio Branco no cruzamento com a rua 13 de Maio (Poupatempo) , na avenida Bandeirantes com 13 de maio e na rua J.A. de Carvalho, em frente ao Paço Municipal.