Encontros Eleitorais Regionais – PCdoB/ES

 O PCdoB capixaba está realizando Encontros regionais partidários, envolvendo municípios próximos para debater conjuntura e o ambiente político que se dará às eleições de 2018, apresentar e debater os Projetos eleitorais Nacional e Estadual.

Encontros Eleitorais

 Anderson Falcão e Claudio Machado*

Ao todo serão sete encontros, todos no mês de janeiro. Três já foram realizados exitosamente: Cachoeiro (40 Participantes), Itapemirim (32) e Aracruz (32).

Um significativo número de dirigentes municipais e do Comitê Estadual, liderança de diversos municípios, pré-candidatos e pré-candidatas tem participados dos encontros. Outro destaque tem sido a qualidade dos debates que tem empolgado a todos e todas, resultando em mais ânimo e unidade do partido.

Pedimos a todos e todas que continuem se esforçando, mobilizando e participando dos encontros. São essenciais as presenças dos membros dos Comitês Municipais, parlamentares e possíveis pré-candidatos, aberto aos filiados.

A seguir estão listados os encontros seguintes.

Encontro Baixo Guandu
21 de janeiro, domingo. 9h às 12h.
·Municipais convidados:
Baixo Guandu, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Itarana, São Roque, Itaguaçu, Colatina
·Local: Círculo Operário
·Articulador Local: Neto Barros, Thaiwanna e Gabriel

Encontro Grande Vitória
Vitória, 25 de janeiro, quinta-feira, 18h às 21h
·Municipais convidados:
Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão e Guarapari;
·Local: SINPRO-ES, Rua Ulisses Sarmento, 24 – salas 301 a 309 – Ed. Leon Trade Center, Praia do Suá – Vitória/ES
·Articulador Local: Cláudio Machado e Eduardo Nascimento

Encontro Pinheiros
27 de janeiro, sábado, 8:30h às 11:30h
·Municipais envolvidos:
Pinheiros, Montanha, Ponto Belo, Mucurici, Pedro Canário, Conceição da Barra, Boa Esperança;
·Local: Câmara de Vereadores
·Articulador Local: Aloísio – Lula

Encontro São Gabriel
28 de janeiro, domingo, 9h às 12h.
·Municipais Envolvidos:
São Gabriel, Governador Lindemberg, Vila Valério, Nova Venécia, Pancas, Ecoporanga, BS Francisco, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Marilândia;
·Local: Câmara Municipal de Vereadores
·Articulador Local: Nodir e Aloísio

Na quarta feira (17/1) foi a vez de Aracruz sediar o Encontro que reuniu também dirigentes e militantes de São Mateus e Linhares.

A realização do Encontro ficou sob a responsabilidade de Osvânio Tófoli, presidente municipal do PCdoB e Milene Weck, também da direção municipal. Ambos são também são membros do Comitê estadual. Walace Oaske, membro da direção municipal e presidente do sindicato dos servidores municipais de Aracrus – SISMA, sedeu gentilmente o auditório do sindicato e fez parte da coordenação da mesa do Encontro Regional.

Participaram do evento Ronaldo Barbosa, presidente estadual do PCdoB, Neto Barros, prefeito de Baixo Guandu e vice presidente do Partido; Andersom Falcão, secretário de relações institucionais do Comitê Estadual e responsável pela realização dos Encontros Estaduais; Meire Báfica, secretária de movimentos sociais do Comitê Estadual; Claudio Machado, secretário de comunicação e corresponsável pela realização dos Encontros; Jonas de Paula, membro do Comitê Estadual, presidente da CTB, do Sinpro e pré-candidato a senador; Edson Gomes, secretário sindical do Comitê Estadual, secretário de finanças da CTB, presidente do SindEducação e pré-candidato a deputado estadual e Humberto Mileip, militante, vice-presidente do Sindipol, secretário de finanças da Cobrapol e pré-candidato a deputado estadual.

O debate foi de altíssimo nível e muitos e muitas camaradas dos municípios participantes colocaram seus nomes à disposição do PCdoB para contribuir com as chapas que estamos construindo para disputar vagas na Câmara dos deputados e na Assembleia Legislativa.