UBM: Repúdio à prisão das 13 militantes sociais em Porto Alegre

“Estamos passando por desmonte do Estado Brasileiro. Atuam pela cultura do medo, seja retirando os direitos, seja amedrontando para barrar quaisquer formas de organização e manifestação”, enfatizou trecho de nota divulgada nesta quinta-feira (25) pela União Brasileira de Mulheres (UBM). A entidade repudiou e pediu a libertação das 13 mulheres militantes do movimento social presas em Porto Alegre nesta quarta-feira (24) após o julgamento de Lula.

UBM no ato de mulheres em porto alegre - Reprodução

Confira nota:

Nota da União Brasileira de Mulheres Pela Libertação das Jovens Detidas Arbitrariamente

Na noite de 24/1/18, jovens militantes foram detidos no 3° Depto. de Polícia de Porto Alegre e 13 jovens mulheres foram levadas arbitrariamente ao Presídio Madre Pelletier.

Mais um fato que demarca o momento político vivenciado no Brasil. Estamos passando por desmonte do Estado Brasileiro. Atuam pela cultura do medo, seja retirando os direitos, seja amedrontando para barrar quaisquer formas de organização e manifestação.

O projeto político imposto no Brasil, e que se reproduz no Rio Grande do Sul e na cidade de Porto Alegre, segue tomando atitudes para consolidar o golpe contra o povo brasileiro. E nesse contexto, incluem a criminalização dos movimentos de esquerda e total intolerância e desrespeito ao outro.

“Tentam nos enterrar, mas não sabem que somos sementes.” Dia 24 de janeiro de 2018 ficará marcado na história do país e do mundo: dos que lutam pelo Estado Democrático de Direito, conquistado pelo povo, e os que impõem o pacote de maldades e da repressão contra as mulheres e os homens.

Nossa solidariedade à juventude retida pela polícia e convidamos a todas e todos: “Lute como uma mulher em defesa da Democracia!”

União Brasileira de Mulheres
25 de janeiro de 2018