Manuela fala sobre projeto de Brasil em rádio no Ceará

A pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, em entrevista à rádio Tempo, de Juazeiro do Norte-CE, nesta quarta-feira (31), comemorou o resultado da pesquisa Datafolha, na qual foi lembrada nas entrevistas sobre intenções de voto. A pré-candidata pontua em todos os cenários, chegando a ser preferência de 3% do eleitorado brasileiro. Na entrevista, ela defendeu a retomada do crescimento econômico do Brasil e comentou sobre outros assuntos.

Manuela

Diante do pouco tempo de apresentação da sua candidatura e ainda por ser a primeira vez que Manuela sai candidata à Presidência do país, ela comemorou . “Estou feliz da vida. Lançamos a pré-candidatura no final do ano passado perto das festas do final de ano e janeiro foi um mês tumultuado, marcado pelo debate do julgamento do ex-presidente Lula. E mesmo assim estou pontuando em todos os cenários”, disse.

Indústria nacional

Segundo Manuela, um dos eixos da proposta do PCdoB para o crescimento econômico é a retomada da indústria nacional. “Para mim, o presidente do Brasil precisa ser um obcecado em retomar o crescimento da indústria brasileira e a modernização da nossa capacidade de atrair a indústria 4.0, que é essa indústria que gera o emprego de maior qualidade, agrega alto o valor tecnológico e cria perspectivas para a nossa juventude. Acho que a retomada da indústria que garante o crescimento da economia tem que ser paralelo à construção da paz do nosso país. O Brasil precisa viver em paz”, explicou a pré-candidata.

Candidatura própria do PCdoB

Questionada sobre o motivo do PCdoB lançar uma candidatura própria, Manuela explicou que após o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff do poder em 2016, o partido acredita que se encerrou um ciclo político. “Nós [PCdoB] achamos que temos condições de apresentar na eleição de 2018 a nossa interpretação sobre as saídas que o Brasil deve construir para a crise política e econômica.”

“Estou muito animada em representar o meu partido [PCdoB] na eleição de 2018 e levar uma mensagem de esperança ao Brasil, que é um grande país. Vivemos uma crise, mas podemos encontrar o nosso destino”, concluiu.

Na entrevista, Manuela D’Ávila falou sobre a condenação de Lula pelo TRF-4 e demais pré-candidatos à Presidência da República.

Ouça a entrevista abaixo: