Comitê Municipal de Vila Velha/ES elege Comissão Política

 Na última segunda feira (29/01), o Comitê Municipal do PCdoB de Vila Velha realizou sua primeira reunião após sua eleição, em outubro de 2017. Na pauta, entre outros temas, constava análise de conjuntura política, estratégia e tática do partido para as eleições de 2018 e eleição da Comissão Política Municipal.

Reunião do comitê municipal de Vila Velha/ES

 Claudio Machado*

Dos 18 membros do Comitê, estiveram presentes 17 dirigentes e a reunião foi aberta com análise de conjuntura feita pelo presidente estadual do PCdoB, Ronaldo Barboza.

Ao final, foi eleita a Comissão Política Municipal que ficou com a seguinte composição:

Presidente – Carlos Duarte

Vice-Presidente – Marcio Xavier

Secretário de Organização – Mauricio Vilela  

Secretário de Finanças – Élis Cardoso da Fé

Secretário de Juventude – Pearly Candotti

Secretária de Mulheres – Luanna do Nascimento Custodio

Secretário de Movimentos Sociais – Luiz Guilherme Campos

A direção do PCdoB em Vila Velha, conforme orientação da resolução nacional, se unifica em torno do  projeto prioritário do partido neste ano, referente às eleições gerais vindouras, cujos principais eixos são: apoio irrestrito e dedicado à Manuela D’ Ávila, nossa pré-candidata à presidência da república; garantir que nossos candidatos e candidatas à câmara federal obtenham, em seu conjunto, votação superior a 1,5% do total de votos válidos no estado e; conquistar de uma a duas vagas na assembleia legislativa, com base na construção de chapa própria. Também iremos apresentar nomes do partido para concorrerem ao senado, cuja campanha majoritária é um espaço privilegiado para apresentar as ideias e propostas do PCdoB para o estado e para o país.

O engajamento de todos e todas militantes em torno desse projeto é fundamental para o fortalecimento do partido, objetivando não apenas as eleições de 2018, mas o acúmulo de força eleitoral e organizativa para a luta de ideias, nos movimentos sociais/sindical e para as eleições municipais de 2020.