Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no 1º turno

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15), aponta que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem mais que o dobro das intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney.

Pesquisa Datailha Maranhão fevereiro 2018 - Reprodução

Na primeira pesquisa de intenção de voto divulgada pela TV Difusora e pelo Datailha, Flávio Dino tem 62,39% da preferência do povo maranhense, contra 29,15% de Roseana Sarney (MDB).

O deputado estadual Eduardo Braide aparece em terceiro, com 5%, seguido por Ricardo Murad, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Num cenário de segundo turno, Flávio Dino venceria Roseana Sarney com 66,14% dos votos válidos, contra 33,86% de Roseana.

A aprovação do governo Flávio Dino explica a dianteira nas pesquisas. De acordo com o levantamento, o nível de satisfação do governo mantém a mesma média de aprovação de pesquisas anteriores, com 61,2%.

Por outro lado, quando perguntados em qual candidato não votariam em hipótese alguma, a maior parte dos entrevistados (37,3%) disse que não escolheria Roseana Sarney.

O Instituto DataIlha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.