Fortaleza reúne 20 mil pessoas em ato contra Reforma da Previdência

Cerca de vinte mil pessoas participaram, na manhã desta segunda -feira (19), em Fortaleza, de mais uma manifestação contra os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB). Na pauta principal do ato, a luta contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) que, se aprovada, decretará o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Fortaleza reúne 20 mil pessoas em ato contra Reforma da Previdência

Tendo como palavra de ordem "se botar pra votar, o Brasil vai parar”, professores, estudantes, médicos, bancários, sindicalistas, comerciários, parlamentares, centrais sindicais, representantes de partidos e diversas frentes dos movimentos sociais se concentraram na Praça da Bandeira, ponto já consolidado das manifestações de esquerda, e seguiram em caminhada pelas ruas do centro de Fortaleza até a sede do INSS neste Dia Nacional em defesa da aposentadoria.

Além da aguerrida participação de diversas frentes dos movimentos sociais, o bom humor, característica do povo cearense, deu o tom do ato em Fortaleza. Teve até o “Vampirão Neoliberal”, em alusão ao presidente ilegítimo que proibiu o personagem da escola de samba Paraíso de Tuiuti de usar a faixa presidencial no desfile das Campeãs do Rio de Janeiro. Nem a chuva, sempre bem vinda para cearenses, arrefeceu a militância que, em uníssono, cantava: “Fora Temer”.

Mais

Além de Fortaleza, que reuniu 20 mil pessoas, foram realizados atos em várias regiões do Ceará, dentre elas no Cariri, Sobral, Crateús, Itapipoca, Tabuleiro do Norte e Iguatu. No total, mas de 35 mil pessoas participaram deste Dia Nacional de Paralisação em defesa da aposentadoria.