Eunício descarta intervenção no Ceará: “Segurança está sob controle”

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (20), que não há possibilidade de o Ceará sofrer uma intervenção federal como a do Rio de Janeiro.

eunício - Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Intervenção é caso extremo com anuência do governador. O Ceará não está em descontrole. Nós conseguimos encaminhar uma força-tarefa de inteligência para fazer as investigações necessárias para que a gente tenha a solução do problema. Intervenção por intervenção eu jamais defenderei”, disse em referência à crise na segurança pública do seu estado.

O parlamentar confirmou a votação do decreto de intervenção no sistema de segurança do Rio de Janeiro para às 18h desta terça-feira, mas não revelou o relator da matéria.

“Não sou a favor de intervenções, mas nesse caso especifico houve a anuência do governador do estado [do Rio de Janeiro]. Na hora em que o governador anuiu e pediu a intervenção na minha frente, eu tenho obrigação de falar com o relator para ele faça um relatório de acordo com o compromisso que assumi como presidente da Casa. Tem dois ou três candidatos a relatar e vou escolher um independentemente de partido. Já mandei fazer o relatório e, se ele concordar, será o relator”, disse, acrescentando que a decisão pode ser tomada na hora da sessão.